Faça você mesmo – Saia COOL.

Ignorem por completo a minha cara de susto!

Hoje começaremos um ciclo chamado “faça você mesmo”, onde eu vou tentar de forma didática ensinar vocês a personalizar as peças simples que vocês tem no guarda roupa para que elas se adeqüem as tendencias winter 2011.

Neste caso falaremos sobre essa saia que vem na foto, que já haviamos conversado sobre ela em posts passado como um chamado “Delaostia” que é uma marca Argentina na qual confeccionaram uma saia muito similar a esta. A saia da marca porteña foi feita com plumas, ou seja, penas de verdade, no nosso caso não vai ser assim.

Pegue um pedaço de tecido de diferentes gramagens e brilho, por exemplo; na minha saia, escolhi a gabardina que é um tecido opaco, pesado e grosso e como contraste o razo, que vem a ser como uma seda, brilhoso e leve.

Depois de escolhido os tecidos ponha um sobre o outro,  desenhe com lapiz a forma do molde para que elas sejam uniformes e iguais. Logo depois disso e com muita paciencia recorte de forma dupla os moldes até obter uma boa quantidade de “peninhas”. Agora, é só costurar, começe de baixo para cima porque é mais facil de se organizar, costure e ao dar ó nó final deixe um espaço devido que saia vai se estirar quando coloque-a no corpo.

E pronto, fim, depois de algumas horas de trabalho artesanal quase escravo haha você tem uma saia linda, que pode ser usada com salto alto, com botinhas texanas ou couturnos. Aproveite!

Anuncios

2 pensamientos en “Faça você mesmo – Saia COOL.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s