Rímel e curvex: duplinha infalível!

Lindezas, hoje vou falar sobre uma dupla que, na minha opinião, é tão importante na maquiagem que, com certeza, se você só tiver os dois na mão já pode fazer toda a diferença no seu visual: o curvex e o rímel.

Já prestaram atenção que a gente pode fazer aquela make incrível nos olhos mas, se pularmos os cílios, ela fica com cara de mal acabada? Pois podem perceber! Nossas pestanas, quando bem valorizadas, deixam nosso rosto mais revigorado.

Pois bem, vou começar pelo curvex. Sim, ele é muito útil e, pra mim pelo menos, completamente essencial. Por quê? Porque ele vai dar (como diz o nome, claro) aquela curvadinha nos seus cílios. O melhor jeito de usar o curvador é encaixar suas pestanas, presionar, dar uma leve (bem leve) viradinha pra cima, contar até cinco e soltar. Pelo amor de Deus, jamais façam isso depois de terem aplicado o rímel, vai destruir seus cílios porque quebra os fiozinhos!

Outra dica, na hora de comprar seu curvex veja se ele é mais arredondado no formato ou mais achatado, em outras palavras, se a curva dele é mais “aberta” ou “fechada”. Escolha aquele que combina com o formato do seu olho para ter o melhor efeito. Muita gente diz que não vê a menor diferença em usar curvex, bem, você pode ter escolhido o formato errado!

Muito se fala do curvador da marca Shu Uemura, ele é o queridinho de muitas blogueiras, maquiadoras e amantes da maquiagem, ele é bem mais caro (R$ 70), mas é ótimo para quem tem o olho maior. Ele se encaixa na categoria daqueles com a curva mais “aberta”. Assim como ele, tem o curvex mais acessível da Contém 1g e da Basi Care (uma média de R$ 17 a 20):

 

Já o curvador da Revlon, por exemplo, é mais fechadinho, para olhinhos menores e mais redondos:

O preço dele é alto aqui no Brasil, mas ele é bem baratinho nos Estados Unidos. Existem similares de marcas nacionais mais acessíveis. O importante é prestar mesmo atenção no formato desse acessório.

Outra coisa, normalmente, eles vêm com mais de uma borrachinha, que vai bem onde ele pega os cílios. Não esqueça de trocá-la quando estiver gasta, essa borrachinha é que protege seus cílios de serem destruídos!

Bem, depois de escolher seu curvex, é hora do rímel. As mais discretas preferem o incolor, mas eu gosto mesmo é do pretão ou marrom mais fechado. A máscara de cílios vai fazer a mágica e destacar ainda mais suas pestanas. Eu sempre dou preferência ao rímel à prova d’água porque dura mais e você não corre o risco de acabar o dia toda borrada.

Existem os queridinhos, como os da Dior, mas não precisa maltratar seu bolso. Os da Maybelline, como o Volum’ Express são simplesmente incríveis. Meu favorito, no caso, é o LashBlast da Covergirl, se você for viajar ou conhecer alguém que vai para os States, vale muito a pena. Não custa mais de U$10 e seus cílios vão ficar incríveis.

Agora, a minha paixão do momento é mesmo a novidade da Clinique para os cílios da parte de baixo dos olhos, o Bottom Lash Mascara. O aplicador é bem pequinininho e o efeito dele é simplesmente um arraso.

Então divas espero que as dicas tenham ajudado vocês em algo, e que vocês fiquem ainda mais lindas!

Um beijo grande,

Anuncios

Un pensamiento en “Rímel e curvex: duplinha infalível!

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s