Dicas cool em Buenos Aires – Barrio Chino

Sim, como toda grande cidade Buenos Aires tem seu respectivo Bairro Chinês, aqui chamado de Barrio Chino.
Essa foto é da entrada, o “Barrio Chino” está dentro do bairro de Belgrano, cruzando a linha do trem, onde se começa uma viagem ao caminhar pelas ruas quase temáticas deste bairro.

Nesse lugar se encontram muitas coisas para vender, além de ervas, chás, comidas, restaurantes, peixarias, vendem muita maquiagem! Ontem mesmo passei por lá para comprar cílios postiços porque não ha melhor lugar para comprar-los do que aí. Também comprei no sushi, vendem em todos os supermercados, bem fresquinhos e de quase todos os sabores e combinações. No barrio Chino também é um dos poucos lugares de BS AS aonde se encontra Guaraná!!!!! Que faz tanta falta…

Uma ação típica que acontece nesse bairro é o ano novo Chines, festejado por toda comunidade.

Logo na entrada, tem um arco o da primeira foto e duas estátuas como essa da foto. Eu adoro esse lugar, por alguns minutos me sinto em outro ambiente, as pessoas falando em chines, super amaveis, comida boa, e além de tudo bem do lado tem uma praça linda que dá pra ficar sentada muito na paz (inclusive já peguei uma soneca nessa praça).

Outra coisa, tem um picolé muito bom por lá. O MELONA, fazia tempo que eu o via e tinha vontade de provar…ontem provei e é muuuito bom! Extremamente cremoso.

Eu comi o de melão mesmo, 5 pesos e é uma delícia!

Aqui já tava quase derretido.

Para chegar a essa maravilha de lugar é fácil. Está em Arribeños y Juramento, descer no subte D estação juramento e caminhar umas 6 quadras até Arribeños.

O site do Barrio Chino, te ajuda! Diz todos os onibus, horarios de funcionamento e festividades da comunidade. Confere lá!

Espero que aproveitem,

Anuncios

2 pensamientos en “Dicas cool em Buenos Aires – Barrio Chino

  1. Lugar muito lindo. Pode-se ir de trem, de ônibus ou de metro (tem que caminhar uns 5 quarteirões). Para comer, comprar, sentir-se na outra ponta do mundo. Se for a Buenos Aires não deixe de visitar.

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

w

Conectando a %s